Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações à Secretaria do Meio Ambiente

Questionamentos são divididos em três áreas e deverão ser respondidos em um mês


O plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (15/03), por unanimidade, o requerimento 23/2018. De autoria do vereador Rafael Bueno/PDT, o texto solicita informações à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no que se refere ao corte e à poda de árvores e ao licenciamento ambiental. O poder Executivo tem 30 dias, para responder aos questionamentos, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

O documento pergunta, por exemplo, qual o tempo médico de atendimento às solicitações da comunidade e quantos servidores estão lotados no setor responsável pelo serviço. Questiona a possível demora na vistoria que antecede o corte de árvores e quantos cortes foram autorizados durante o ano passado. Sobre o licenciamento ambiental, indaga quanto tempo os empreendedores demoram parar obterem licenças, desde protocolo até a concessão, e quais as medidas que a Prefeitura tem implementado para diminuir a burocracia.

Durante a discussão da iniciativa, Bueno relacionou árvores bem podadas à segurança pública. Nesse sentido, citou que, aos finais de semana, frequentadores do Clube Panela Velha têm sido assaltados por criminosos que se escondem junto a árvores, onde os carros são estacionados. O pedetista também questionou a demora na concessão de licenças, por parte daquela secretaria.

Em seguida, o vereador Adiló Didomenico/PTB relatou que a secretaria não vem dando conta de atender aos protocolos da comunidade. Alertou que placas de trânsito, postes de iluminação pública e semáforos têm sido encobertos por galhos. A vereadora Paula Ioris/PSDB defendeu um planejamento de longo prazo, no que diz respeito ao corte e à poda. A tucana defendeu a regularização dessas ações, a partir dos moradores. O vereador Renato Nunes/PR relembrou indicações, feitas por ele, não foram atendidas em 2009.

Requerimento 23/2018 (votação)

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

15/03/2018 - 15:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo