Voltar para a tela anterior.

Plano Diretor do Município volta a ter reunião nesta quinta-feira e será no SEAAQ

O encontro se inicia às 19h e contará com representantes de engenheiros, arquitetos e outros profissionais


Às 19h desta quinta-feira (15/03), tem a terceira reunião pública sobre a atualização do Plano Diretor do Município. É na Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul/SEAAQ. A pauta abrange o projeto de lei complementar 52/2017, de autoria do Executivo Municipal, com a denominação de desenvolvimento integrado. A realização cabe à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB.

No último sábado, na sede da União das Associações de Bairros (UAB), houve o primeiro encontro. Entre as deliberações, ficou a tendência de os comunitaristas formarem uma comissão interna, para analisar propostas de alterações. A noite desta quarta-feira reserva uma reunião na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a partir das 19h.

Em 21 de março, às 19h, os moradores da Linha 40 e proximidades poderão fazer suas contribuições e apontamentos ao projeto de lei. O encontro será no Salão da Comunidade da Linha 40. A última reunião do mês ocorre no salão paroquial de Fazenda Souza, no dia 28 de março, às 19h.

Por meio desses encontros, a comissão pretende ampliar o debate e colher opiniões de moradores das diferentes regiões do município. “Queremos ouvir as lideranças de diversos segmentos sobre esse projeto, buscando um olhar para o futuro sem perder de vista as experiências já vividas na cidade”, ressalta o presidente do grupo parlamentar.

Também integram a comissão os vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Paula Ioris/PSDB.

PRÓXIMAS REUNIÕES PÚBLICAS SOBRE O PROJETO DE MUDANÇAS NO PLANO DIRETOR:

- Dia 15/03/2018 - 19h (Quinta-Feira) | Local: Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul/SEAAQ (Rua Do Guia Lopes, 680, Centro).

- Dia 21/03/2018 - 19h (Quarta-Feira) | Local: Salão da Comunidade da Linha 40.

- Dia 28/03/2018 - 19h (Quarta-Feira) | Local: Distrito de Fazenda Souza, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora as Saúde (Rua Dante Marcucci, S/N).

14/03/2018 - 18:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo