Comissão Comunitária apresenta programação da Festa das Colheitas

Presidente do grupo de trabalho, Sandra Randon ocupou espaço cedido por acordo de líderes

A presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranza Randon, esteve no Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/03), para apresentar a programação da Festa das Colheitas. O evento, de acordo com ela, será realizado entre os dias 23 e 25 de março de 2018, com percurso itinerante. A gestora do grupo de trabalho ocupou o espaço, cedido em acordo dos líderes de bancadas, proposto pelo vereador Paulo Perico/PMDB.

A partir da tribuna, Sandra salientou que a Festa das Colheitas, que está em sua primeira edição, terá o objetivo principal de valorizar a produção caxiense de hortifrutigranjeiros. A programação faz parte da preparação para a Festa da Uva 2019. O início das festividades será na sexta-feira, 23 de março, a partir das 19h30, com o jantar Festività, no salão paroquial de Santa Lúcia do Piaí. No sábado, está prevista a Exposição dos Distritos, que envolve dez localidades do município. O local escolhido, segundo a comissão, é a Praça Dante Alighieri, onde moradores e turistas poderão conhecer e adquirir diversos produtos coloniais.

A continuidade da programação será no sábado (24/03), com o filó, na paróquia São Pedro e São Paulo, da Terceira Légua, a partir das 19h30. No evento, as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2019 se tornarão embaixatrizes. Para finalizar a programação, no domingo (25/03), as embaixatrizes participarão do desfile de carros antigos, que começa às 9h. Os veículos sairão da Praça Dante Alighieri e percorrerão as principais ruas centrais do município, até chegarem ao distrito de Fazenda Souza, onde será servida uma tortelada. A Festa das Colheitas será encerrada com a celebração de missa, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Galópolis, a partir das 16h, no domingo.

Sandra Randon destacou o papel social da programação: o auxílio à manutenção dos serviços das casas de passagem de idosos, mantidas pela Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan). Além disso, o lucro obtido com os ingressos será revertido às comunidades onde acontecerão os eventos. A presidente agradeceu aos vereadores pela acolhida e convidou os parlamentares a integrarem a programação proposta pela Comissão Comunitária.

Ao final, Sandra fez a entrega de uma cesta de uvas, ameixas e maçãs, representando os diversos cultivos do município. Os vereadores e o público, presentes ao plenário, puderam degustar os frutos.

14/03/2018 - 14:12

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707