Voltar para a tela anterior.

Toigo apresenta proposta de Fundo do Turismo ao COMTUR

O pedetista pretende entregar ao prefeito Daniel Guerra uma minuta de projeto de lei


O vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) a proposta de criação de um Fundo Municipal do Turismo. O pedetista representou o Legislativo na reunião do Conselho realizada na manhã desta terça-feira (13/03).

Segundo Toigo, o Fundo deve servir para captar e aplicar recursos a serem destinados a diversas ações ligadas ao turismo. Como exemplos, citou a capacitação de guias ou o custeio da execução de projetos. Após a explanação, o parlamentar respondeu a questionamentos.

Essa proposta foi pensada para garantir uma ferramenta legal que busque e armazene recursos que servirão para prover o turismo, que já é visto como uma das alternativas para o crescimento do município”, salientou Toigo.

O Fundo do Turismo deve ser administrado pelo COMTUR, que envolve diversas entidades representativas do município, com suporte contábil da prefeitura.

Após avaliação da consistência da proposta pelo COMTUR, Toigo pretende entregar ao prefeito Daniel Guerra uma minuta do projeto de lei que institui o Fundo do Turismo. O vereador preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

13/03/2018 - 11:36
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo