Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo representa o Legislativo em abertura de central de corte para empresas de confecção

Espaço fica no bairro Cidade Nova e oferece equipamentos de alta tecnologia


O vereador Gustavo Toigo/ PDT representou o Legislativo caxiense, nesta segunda-feira (12/03), na inauguração da primeira Central Coletiva de Criação Assistida por Computador e Corte do Rio Grande do Sul. O espaço é voltado ao atendimento de pequenas, médias e grandes empresas de confecção. Em um sistema de economia colaborativa, os empreendedores terão acesso a equipamento de alta tecnologia para executar serviços que antes faziam de forma manual, gerando economia de tempo e reduzindo a margem de erro nos trabalhos. A ação é uma iniciativa da Associação Polo de Moda da Serra Gaúcha.

O espaço fica no bairro Cidade Nova e foi viabilizado com investimento de R$ 1,6 milhão captado por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), via Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Nossa região, que já é referência em produção de alta qualidade, tem nas mãos mais uma ferramenta para prosperar. Parabenizo o APL Polo de Moda por essa bela iniciativa”, elogia o pedetista.

Toigo é autor do Projeto de Lei nº 65/2017, que tem o objetivo de oficializar no município o Caxias Eco Moda. A proposta tramita na Câmara Municipal.

*Com informações da assessoria de imprensa do vereador Gustavo Toigo

12/03/2018 - 13:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo