Voltar para a tela anterior.

Legislativo inicia mediação de diálogo sobre projeto Canoagem para Idosos

Presidente Alberto Meneguzzi, recebeu o gestor da Associação Caxiense de Esportes Náuticos


A Câmara Municipal de Caxias do Sul está mediando o diálogo entre o Executivo e as organizações de esportes aquáticos para uma possível retomada do projeto Canoagem para Idosos. Com esse intuito, o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, esteve reunido com o presidente da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen), Alvaro Koslowski, na manhã desta segunda-feira (12/03).

Iniciado em 2015, a partir de convênio entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Associação Caxiense de Canoagem (Accan), o trabalho foi encerrado em fevereiro de 2018 após apresentar problemas com a prestação de contas do resurso repassado pelo poder público. O projeto, que era mantido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) por meio do Fundo Municipal do Idoso (Fumdi), atendia 72 idosos, com aulas duas vezes por semana.

Koslowski salientou a importância do projeto e o classificou como imprescindível para a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos. De acordo com ele, existe a possibilidade da retomada das aulas, por meio da Acen, desde que haja a possibilidade da adaptação do regime de contratação dos professores e facilitadores, no termo de fomento realizado com o município.

A demanda chegou a Meneguzzi na quinta-feira, 08 de março, quando recebeu representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Lúcia (Amob). De acordo com as lideranças comunitárias, as aulas de canoagem aconteciam junto às represas do Complexo Dal Bó.

O presidente do Legislativo fez contato com a FAS para entender a motivação do cancelamento dos trabalhos e se propôs em mediar o diálogo para uma possível retomada. “Nosso papel é intermediar, e vamos fazer isso. Nos próximos dias vamos fazer uma mesa redonda, com o Conselho do Idoso, o Executivo, a Acen e as comissões do Idoso e de Educação, Esporte e Lazer aqui da Câmara para dar os devidos encaminhamentos. Não podemos ficar alheios”, adiantou.

12/03/2018 - 12:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo