Voltar para a tela anterior.

Toigo conversa com secretário da Cultura sobre projetos da área cultural

Encontro ocorreu no complexo da Maesa


O vereador Gustavo Toigo/ PDT se reuniu na tarde desta terça-feira (27/02) com o secretário municipal da Cultura, Joelmir da Silva Neto, para tratar de projetos na área cultural. A reunião ocorreu na sede da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico (DIPPAHC), no complexo da Maesa.

Entre as pautas esteve o andamento do processo de ocupação da Maesa, uma demanda da comunidade e levantada também pelo grupo Mobilização por Caxias (MobiCaxias), do qual o vereador participa representando a Câmara Municipal. O pedetista também conversou com o secretário sobre o projeto de lei de sua autoria que institui o PAPAHIC. O texto dispõe sobre a adoção de propostas de proteção ao patrimônio histórico e cultural no município e foi recentemente aprovado em segunda discussão no plenário da Câmara.

“Trata-se de um projeto pensado em uma junção de esforços para conservar nosso rico patrimônio cultural. Entendo que os poderes devem trabalhar juntos e que a iniciativa privada pode ter papel fundamental, não só neste projeto como em outras ações que sirvam para manter nossa cultura viva”, comenta Toigo

27/02/2018 - 17:20
Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo