Voltar para a tela anterior.

Líderes solicitam melhorias em estradas e mais diálogo de parte do Executivo

No espaço para declarações de lideranças no plenário caxiense, pediram a palavra Arlindo Bandeira, Adiló Didomenico, Paula Ioris, Flavio Cassina e Renato Nunes


Algumas lideranças de bancada no Legislativo caxiense pediram a palavra na sessão ordinária desta quarta-feira (21/02) para solicitar melhorias em estradas e mais diálogo de parte do Executivo municipal. Fizeram sua manifestação em declaração de líder ou em apartes os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Adiló Didomenico/PTB, Paula Ioris/PSDB, Flavio Cassina/PTB e Renato Nunes/PR.

Bandeira reiterou seu pedido de melhor sinalização e infraestrutura na saída da Rua Atílio Andreazza, em direção à Rota do Sol, na zona Norte da cidade. Também reivindicou agilidade na rótula de acesso aos distritos de Fazenda Souza, Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí pela Rota do Sol. 

   Já o petebista Adiló Didomenico voltou a cobrar mais diálogo de parte do prefeito Daniel Guerra/PRB e dos secretários municipais com todos os parlamentares. “Não tem problema de o prefeito chamar os vereadores, mas por que não chama a nós todos? O que queremos é um pacto por Caxias, harmonia entre os poderes, e não conflitos”, afirmou. A vereadora Paula Ioris/PSDB comentou que esteve no gabinete do prefeito Daniel Guerra e que não levou indicações. Segundo ela, durante a conversa, entre outros assuntos, o chefe do Executivo fez um relato das ações do primeiro ano de seu governo à frente da cidade.

Em relação ao processo de impeachment contra Guerra, Adiló disse que a bancada do PTB a partir de agora vai analisar o parecer prévio e o relatório da Comissão Processante. “Nosso compromisso é sermos corretos e transparentes. Até hoje, o PTB não discutiu sobre o impeachment. Agora é que vamos verificar o parecer da Comissão Processante”, informou. Também da bancada petebista, o parlamentar Flávio Cassina/PTB declarou seu repúdio com comentários que se propagam pelas redes sociais e que não condizem com a verdade.

Em defesa da administração municipal, o vereador Renato Nunes/PR ressaltou em plenário que a maioria dos eleitores escolheu Guerra para ser prefeito de 2017 a 2020. “Reconheço que aqui tem vereadores que foram secretários e possuem muito conhecimento, mas, gostem os nobres pares ou não, Guerra é hoje o prefeito de Caxias. Mas, se precisarem deste vereador para marcar um diálogo com o prefeito, estou aqui”, informou.

Nunes também contrapôs comentários de que ele estaria na defesa do Executivo para garantir sua vaga na Câmara e o emprego de sua mulher como cargo em comissão na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). “Eu sempre trabalhei na minha vida, desde os 10 anos de idade. Fiz jardinagem, pintura, vendi picolé. Mesmo que não tivesse profissão, vender pastel eu sei. E eu sempre vou ser agente político, sendo vereador ou não”, frisou o republicano.

21/02/2018 - 13:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo