Voltar para a tela anterior.

Representante da CTB critica proposta de reforma da Previdência

Ex-deputado federal e ex-vereador caxiense, Assis Melo se manifestou na Tribuna do Legislativo municipal a partir de acordo de líderes


Representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ex-deputado federal e ex-vereador caxiense, Assis Melo criticou a proposta de reforma da Previdência defendida pelo governo federal e que se encontra em tramitação no Congresso Nacional. O dirigente se manifestou da tribuna a partir de acordo de líderes, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20/02), na Câmara Municipal.

Assis informa que a CTB está mobilizada juntamente com outras entidades em oposição à reforma, que busca estender o tempo para os trabalhadores se aposentarem, e também em contrariedade a intenções do Planalto, como a tentativa de se desfazer da Petrobras. “Estamos na luta social dos trabalhadores por uma aposentadoria digna e fomos surpreendidos por um decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro e pela informação de que a reforma da Previdência está temporariamente suspensa”, afirmou.

No entendimento do dirigente, a mobilização social também influencia na não continuidade das discussões em torno da reforma. Além disso, na avaliação de Assis, o Brasil está sendo dilapidado e se transformando numa grande colônia. “O que precisamos é um projeto que valoriza os trabalhadores e o setor produtivo”, defendeu Assis. 

20/02/2018 - 10:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo