Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal promove diálogo entre o governo federal e aprovados do INSS

O encontro teve a presença do diretor do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Antonio Feldmann


A Câmara Municipal de Caxias do Sul reuniu, na manhã desta sexta-feira (16/02), integrantes da comissão dos aprovados do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e o diretor do Departamento de Mobilidade Social, Micro e Pequenos Negócios do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Antonio Feldmann. O encontro foi mediado pelo presidente do Legislativo caxiense, Alberto Meneguzzi, na sala de reuniões da Presidência da Casa.

De acordo com Meneguzzi, a necessidade do encontro se deu a partir da dificuldade histórica, no atendimento aos cidadãos que procuram a agência caxiense do INSS, para encaminhar aposentadoria. Em 6 de fevereiro, a comissão esteve reunida com o gerente-executivo do instituto em Caxias, Cristiano Koch, e o procurador da República, Fabiano de Moraes.

Os candidatos falaram sobre a apreensão quanto à validade do edital, que se encerra em 5 de agosto de 2018. Os aprovados entendem da necessidade de nomeação, que não é feita por opção política, para justificar uma possível terceirização do serviço, na ótica deles.

O presidente esclareceu que o Legislativo tem a intenção de facilitar o diálogo, para levar ao conhecimento do governo federal e do INSS a necessidade de novos servidores, para a gerência de Caxias do Sul, e dar clareza à situação real do atendimento. “Esse encontro permitiu expor a situação ao representante da Serra gaúcha, que trabalha em Brasília”, salientou Meneguzzi.

O representante do governo federal, que trabalha junto ao ministro Osmar Terra, tem a função de supervisionar todos os programas da pasta, tais como relacionados ao INSS e ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Feldmann avaliou o encontro como positivo e pediu à comissão que fizesse um relatório, com dados precisos, a partir da reunião, realizada no início de fevereiro, e lhe encaminhasse, para que ele pudesse apresentar os números ao ministro e à Presidência do INSS.

16/02/2018 - 15:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo