Voltar para a tela anterior.

Legislativo participa de encontro com ministro da Saúde e lideranças da Serra Gaúcha

Durante a reunião, governo federal anunciou repasse de R$ 966,5 mil ao Hospital Geral


A Câmara Municipal se fez presente na reunião de trabalho com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada na noite da quinta-feira (08/02), no auditório do Hospital Geral (HG). O Legislativo caxiense foi representado pelo presidente da Mesa Diretora, Alberto Meneguzzi/PSB, e pelos vereadores Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Neri, o Carteiro/SD.

Alguns parlamentares participaram da comitiva de recepção ao representante do governo federal, no aeroporto Hugo Cantergiani, que depois seguiu até a Universidade de Caxias do Sul (UCS). No HG, Barros, que esteve acompanhado pelo prefeito Daniel Guerra/PRB e por alguns deputados da bancada gaúcha na Câmara, percorreu os corredores da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), construída em sua totalidade com verda federal, e conheceu o canteiro de obras da ampliação da área de hemodinâmica da instituição.

No encontro com os prefeitos, vereadores e lideranças políticas e civis da Serra Gaúcha, o ministro prestou contas de sua gestão à frente da pasta e anunciou o repasse anual de outros R$ 966.500 para a manutenção dos serviços de saúde do HG. Estiveram presentes, além do reitor da UCS, Evaldo Kuiava, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e o diretor-geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer.

“Caxias sofre com uma demanda cada vez maior e com recursos que são insuficientes. Foram apresentados tantos números e ações do Ministério em 2017, mas poucas notícias boas vieram para Caxias e região na área da saúde”, lamentou Meneguzzi.

09/02/2018 - 10:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo