Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra o aniversário do Mutirão

Instituto foi homenageado em sessão solene


O Instituto Cultural e Desportivo Mutirão comemorou os 30 anos de existência na Câmara de Vereadores, durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (28). Na ocasião, Renato Nunes/PRB fez o pronunciamento em nome do Legislativo. O vereador comentou ser aluno do Mutirão, afirmando sua satisfação com o ensino oferecido pelo grupo. Nunes parabenizou ainda toda a equipe, pelo êxito alcançado em suas atividades.

O professor Orlando Chemello falou em nome da sociedade mantenedora do instituto. Repercutiu aspectos da trajetória e da estrutura do grupo, salientando a qualificação dos profissionais que atuam nele. Chemello agradeceu a participação dos alunos na construção da história do Mutirão.

O secretário Muncipal de Governo, Edson Néspolo, representando o Executivo, expôs sua experiência como educador do Mutirão. Sinalizou também a participação do grupo no desenvolvimento da cidade, o qual, segundo ele, agrega a grandeza e dinamismo presentes na comunidade caxiense.

Fundado em 18 de dezembro de 1980, o Instituto Cultural e Desportivo Mutirão surgiu a partir da ideia de um grupo de professores de criar um curso preparatório para concursos vestibulares, chamados de Mutirão pré-vestibular. Após isso, foi fundada uma série de escolas, dos mais variados níveis, dando origem ao Grupo Educacional Mutirão, atualmente, uma das mais bem sucedidas experiências pedagógicas do Rio Grande do Sul.

28/09/2010 - 20:37
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo