Voltar para a tela anterior.

Velocino protocola projeto de lei que sobre prioridade no atendimento de pessoas com diabetes

A proposição busca reduzir o tempo de espera na realização de exames


O vereador Velocino Uez/PDT protocolou, na tarde desta quarta-feira (07/02), um projeto de lei que dispõe sobre prioridade, no atendimento de pessoas com diabetes. A proposição tem o objetivo de reduzir o tempo de espera, para pessoas com diabetes, na realização de exames em jejum, como a coleta de sangue e a ultrassonografia de abdômen, para que não fiquem muito tempo nas filas.

O atraso, no atendimento de pessoas com tal patologia, provoca sofrimento e tem consequências seríssimas. Conforme a gravidade da situação, podem ocorrer desmaios, tonturas, fraqueza e o paciente vir a óbito.

Diabetes é uma doença do metabolismo da glicose, causada pela falta ou pela má absorção da insulina (hormônio produzido pelo pâncreas). Atinge crianças, adultos e idosos. Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes apontam que, pelo menos, metade dos diabéticos tipo 1 sofre episódios de hipoglicemia, uma vez por mês. Informações da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) apontam que 5,6% da população brasileira sofre com diabetes e tenta controlar a doença.

07/02/2018 - 18:20
Gabinete do Vereador Velocino Uez
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo