Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara pede ao governador recursos diante de déficit estimado de R$ 9 milhões no HG


Na tarde desta quarta-feira, no Palácio Piratini, o vereador Alberto Meneguzzi se reuniu com José Ivo Sartori


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi, solicitou ao governador do Estado, José Ivo Sartori, ampliação de verbas ao Hospital Geral (HG), para superar prejuízo estimado de R$ 9 milhões, em 2018. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (07/02), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Participaram da reunião o presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, vereador Velocino Uez, e a primeira-dama e secretária estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Agricultura pediu ao governador a doação do terreno da extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Fazenda Souza, para servir como sede da Escola da Família Agrícola, hoje radicada na 3ª Légua. Sartori esclareceu que a terra será administrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O presidente da Câmara complementou que a escola contribui com maior efetividade, na sucessão rural.

Ao término do encontro, foi entregue um exemplar do livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”, organizado pelos jornalistas Fábio Rausch e Paulo Cancian e pelo historiador Eduardo Reis.

* Com informações de Felipe Padilha.

07/02/2018 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo