Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez aborda demandas do Interior

O parlamentar foi um dos inscritos no grande expediente


Tópicos relacionados ao cotidiano e às demandas do Interior do município foram pautados pelo vereador Velocino Uez/PDT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (07/02). Presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense, ele projetou um ano de muitas ações por parte desse grupo de trabalho.

Velocino pontuou que, nos últimos meses, a comissão debateu demandas como a melhoria no sinal de internet e telefonia, nas comunidades rurais, e a construção de poços artesianos. Sinalizou que a Feira do Agricultor, que ocorre semanalmente, em diversos bairros de Caxias do Sul, também precisa de melhorias.

O parlamentar afirmou que levará as reivindicações ao governador José Ivo Sartori, com quem se reunirá na tarde de hoje, em Porto Alegre. Finalizou sua manifestação dizendo que o poder público deve ainda estar atento à sucessão rural. Para ele, ações que primem pela qualidade de vida farão com que os jovens permaneçam cada vez mais no Interior.

Em aparte ao colega, o vereador Kiko Girardi/PSD destacou que o Programa Internet para Todos pode ser uma solução para os problemas nos sinais de internet e telefonia no Interior. Ponderou que, para isso, a Prefeitura terá de se credenciar junto ao governo federal.

07/02/2018 - 11:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo