Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris se reúne com novo secretário de Segurança Pública e Proteção Social

Presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência propôs integração das forças de segurança com Gabinete de Gestão Integrada do Município forte e protagonismo da cidade com cercamento eletrônico 


A presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal, vereadora Paula Ioris/PSDB, conheceu o novo secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, tenente-coronel Clovis Juvenal Pacheco, na manhã desta segunda-feira (22). O encontro, realizado no gabinete do secretário, ocorreu a pedido da vereadora, que busca conhecer as ideias e propostas do substituto de José Francisco Mallmann para os problemas da segurança pública da cidade. 

Paula se apresentou ao tenente-coronel da reserva da Brigada Militar e falou sobre o trabalho que a Comissão vem fazendo concentrado em três eixos principais: integração das forças de segurança; participação da sociedade e entidades; e integração dos programas de prevenção. “Precisamos de um planejamento de longo prazo de cidade para deixar de apagar incêndios e manter a continuidade das ações de cada governo podendo ser mais efetivos na gestão pública. Se eu puder contribuir, sugiro que o senhor possa integrar o projeto Mobiliza Caxias na área da segurança; que lidere o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) criando ações estratégicas e integradas com todas as forças de segurança; e que busque ajuda da comunidade e das entidades para viabilizar o custo do cercamento eletrônico da região, aderindo o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, o SIM,” declarou a vereadora.

O tenente-coronel Pacheco se colocou como técnico e gestor da área de segurança pública. Ele salientou a importância de ter uma visão sistêmica na sua função, uma vez que pequenas ações repercutem na segurança, como iluminação e conservação de terrenos baldios. Pacheco está na fase de diagnóstico, conhecendo a realidade da cidade e se apropriando dos problemas para encontrar as soluções. “Estou um ano atrasado”, brincou. 

O novo secretário de Segurança Pública e Proteção Social recebeu com satisfação as sugestões e a oferta de ajuda por parte da vereadora. “Nós podemos trabalhar juntos”, resumiu.

22/01/2018 - 17:13
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo