Voltar para a tela anterior.

TV Câmara Caxias exibe a série “Clássicos do Cinema Brasileiro”

Cinco filmes estarão na programação deste mês de janeiro do canal 16 da NET


A TV Câmara Caxias apresenta, nesta segunda quinzena de janeiro, a série “Clássicos do Cinema Brasileiro”. Cinco filmes serão exibidos desde esta terça-feira (16/01) até o dia 30 de janeiro, à noite, pelo canal 16 da NET e por meio do site www.camaracaxias.rs.gov.br, no link “TV Câmara Caxias”.

Vidas Secas (1963), do diretor Nelson Pereira dos Santos, abre a série e tem início às 20h50min desta terça-feira (16/01). Na quinta-feira (18/01), também às 20h50min, é a vez de Bye Bye Brasil (1979), que tem na direção o cineasta Cacá Diegues. O Homem que Virou Suco (1981), do diretor João Batista de Andrade, poderá ser acompanhado no dia 23 de janeiro, às 20h50min.

   Por ter uma duração um pouco maior, Eles Não Usam Black-Tie (1981), com direção de Leon Hirszman, se inicia mais cedo, às 20h30min do dia 25 de janeiro. Para fechar a série, um longa baseado no livro homônimo de Clarice Lispector: A Hora da Estrela. Esse filme tem direção de Suzana Amaral e será passado no dia 30 de janeiro, às 20h50min.

Coordenador de programação da TV Câmara Caxias, Elvio Gonçalves explica que a intenção é levar ao conhecimento da comunidade caxiense filmes que fazem a história da cinematografia brasileira e marcaram época, influenciando diversas gerações. “Um dos compromissos da TV Câmara Caxias é espalhar a arte produzida em nosso país. Por isso, aproveitamos esse período em que muitos moradores da cidade estão de férias para exibir filmes num horário em que podem assistir com mais tempo, seja pela TV ou pela internet”, sugere.

Os direitos de exibição dos cinco longas foram cedidos pela Programadora Brasil, ligada ao Ministério da Cultura. Mais informações em: http://www.cultura.gov.br.

16/01/2018 - 18:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo