Voltar para a tela anterior.

Gladis quer saber como estão as indicações que fez ao Executivo nesta Legislatura

O requerimento nº 2/2018, assinado pela vereadora, foi aprovado por unanimidade durante a sessão representativa desta terça-feira (16/01)


A parlamentar Gladis Frizzo/PMDB quer saber como estão as indicações que fez ao Executivo municipal nesta Legislatura. O requerimento nº 2/2018, que trata do assunto, foi aprovado por unanimidade durante a sessão representativa do Parlamento caxiense desta terça-feira (16/01). No documento, a vereadora destaca que, das 128 indicações que remeteu à prefeitura, solicitando a solução de problemas enfrentados cotidianamente pela comunidade, a grande maioria não foi atendida. O município tem 30 dias para responder ao pedido de informações, conforme estabelece a Lei Orgânica.

A peemedebista deseja saber quais das suas indicações de 2017 foram atendidas, com comprovação de despacho, e quais estariam pendentes. Entre elas, algumas registrando falta de iluminação ou de sinalização em ruas, buracos no asfalto e bueiros entupidos. Gladis pergunta ainda quem é o responsável por deferir ou indeferir as indicações enviadas ao Executivo pela vereadora. Por fim, indaga: “Quais as razões que levaram o poder Executivo a não atender as reivindicações da população caxiense”, encaminhadas através de suas indicações. Na plenária, Gladis reafirmou a necessidade de dar um retorno do poder público à população.

Em defesa do governo municipal, o parlamentar Renato Nunes/PR ressaltou que as indicações são expedientes permitidos aos legisladores, porém que não têm obrigatoriedade de execução por parte da prefeitura. Lembrou que, em legislaturas passadas, apresentou diversas indicações, mas sem ter êxito no atendimento pelas administrações da época. Ao mesmo tempo, o republicano declarou voto favorável ao pedido de informações de autoria da vereadora Gladis.

   Seguindo no assunto, em contraponto ao que o prefeito Daniel Guerra/PRB costuma defender em termos de “nova política”, o parlamentar Kiko Girardi/PSD fez uma observação, dizendo que a “velha política” continua, pois as indicações seguem no atual governo sem serem contempladas.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 2/2018

Vereador – Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Ausente

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Ausente

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não Votou

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Ausente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Ausente

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Ausente

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Ausente

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Não Votou

16/01/2018 - 12:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo