Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi visita famílias no Rota Nova e no Industrial

Parlamentar se comprometeu em unir forças para atender solicitações


O presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), visitou sábado o Residencial Rota Nova, no loteamento Mattioda. O parlamentar esteve em apartamentos, como o do casal Thiago e Maiara da Luz, para ouvir demandas. Eles moravam às margens da ERS-122 (Rota do Sol), no loteamento Industrial.

Em 7 de maio de 2017, o parlamentar foi chamado por um grupo de pessoas residentes na Rota do Sol, que reclamavam das informações desencontradas sobre a ocupação do residencial. "Na casa do Thiago e da Maiara viviam também os dois filhos deles. A situação era complicada porque havia frestas nas paredes e o esgoto quase invadia. Visitar eles no Rota Nova e ver a simplicidade de ir adquirindo os móveis, as coisas para casa, aos poucos e com alegria, reforça cada vez mais o pensamento de que não se precisa de muito para viver", comentou o vereador.

Em maio de 2017, dadas as dificuldades na obtenção das informações, os moradores planejavam bloquear a ERS-122, foi aí que Meneguzzi pediu que não fizessem tal ato até a chegada de informações oficiais. Na semana seguinte, o parlamentar procurou a então secretária de Habitação, Tatiane Zambelli, que explicou toda a situação e pediu para tranquilizar as famílias. Com a chegada de Elisandro Fiuza na pasta, em junho, Alberto também buscou meios de intermediar o diálogo entre as partes.

Atualmente, a principal demanda no Rota Nova está na iluminação pública da Rua Pedro Dedavid. Em 2017, o Executivo prometeu a instalação para o final de novembro e isso ainda não aconteceu. Meneguzzi se comprometeu a levar novamente a situação tanto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos quanto ao gabinete do prefeito, na intenção de unir forças.

"Iluminação pública também é sinônimo de segurança e, sobretudo em nome da segurança deles, de suas famílias e das crianças que moram ali, vou intermediar diretamente com o Município a colocação das luminárias o quanto antes", apontou.

Alberto Meneguzzi também foi ao loteamento Industrial, onde conversou com moradores da Rua Guaporé que sofrem com o pó e buracos, porque a via é um declive acentuado. O parlamentar também intermediará ações para melhorias no Industrial. 

08/01/2018 - 09:15
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo