Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo visita UAB e Sine

Alberto Meneguzzi tratou de assuntos comunitários


O presidente da Câmara Municipal, Alberto Meneguzzi/PSB, cumpre agenda nesta quarta-feira (03/01) em entidades de Caxias do Sul.

O parlamentar esteve na União das Associações de Bairros (UAB), onde conversou com o presidente Valdir Walter e o diretor executivo, Sérgio Campos. Entre as pautas da visita institucional estiveram sugestões para aproximar e estreitar laços entre os comunitaristas e o Parlamento. Uma das propostas é dar novo formato ao programa Câmara vai aos Bairros, que segundo Meneguzzi não consegue cumprir seu papel plenamente.

“Acontece é que as lideranças comunitárias trazem as demandas ao Legislativo, mas acaba ficando tudo muito confuso, até porque não são os vereadores os responsáveis pelas melhorias nas ruas e localidades. Precisamos, então, achar um novo formato e um jeito de dar mais efetividade ao programa”, justifica Alberto.

Valdir Walter, por sua vez, agradeceu a visita e destacou a abertura da Câmara ao diálogo com os comunitaristas ao longo dos anos, evidenciada pelo ato de Meneguzzi. Também foi tratada a necessidade de que o Município, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), faça um ciclo de palestras e ações educativas nas escolas e em locais como igrejas e associações, sobretudo nas periferias, para a conscientização da separação correta do lixo, bem como a sua destinação.

“A Câmara está à disposição e, por isso, peço que vocês comunitaristas nos ajudem a reformular o Câmara vai aos Bairros, sobretudo para que o Legislativo continue mediando as soluções, mas com eficiência. E além disso, queremos estudar, junto com a UAB, a incorporação do movimento comunitário na programação da TV Câmara e demais redes sociais que temos à disposição”, salientou Meneguzzi durante o encontro.

Nesta quarta-feira, Alberto Meneguzzi também esteve com o coordenador do Sine Caxias, Max Mota. 

03/01/2018 - 14:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo