Voltar para a tela anterior.

Velocino representa o Legislativo na formatura da Efaserra

Curso Técnico em Agropecuária teve 24 formandos


O vereador Velocino Uez/PDT participou, no último sábado (16/12), da Formatura do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra). O grupo de 24 formandos teve como lema a frase de Paulo Freire: “Então o camponês descobre que, tendo sido capaz de transformar a terra, ele é capaz também de transformar a cultura, renasce não mais como objeto dela, mas também como sujeito da história”.

A solenidade ocorreu na sede da escola, na 3ª Légua, e teve a benção do Frei Capuchinho Carlos Rockenbach. Após a cerimônia, os convidados foram recebidos com coquetel.

Velocino Uez destacou a importância da Escola Agrícola da 3ª Légua e como ela contribui para a sucessão familiar na zona rural. "Ela mostra que é possível viver no interior e ter desenvolvimento”, enalteceu o pedetista. Muitos desses jovens já fazem a sucessão familiar nas propriedades rurais de suas famílias, completou.

A Efaserra forma filhos de agricultores de 17 municípios, além de Caxias do Sul. A Escola tem 76 alunos, que recebem de 13 professores aulas do Curso Técnico em Agropecuária concomitante com o Ensino Médio.

18/12/2017 - 16:29
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo