Voltar para a tela anterior.

Aprovada a moção de apoio aos beneficiários do Fundo Aerus de Previdência Privada

Documento foi apresentado pelo vereador Mauro Pereira


Na sessão desta quinta-feira (23), o vereador Mauro Pereira/PMDB teve aprovada, por unanimidade, moção de sua autoria, de apoio aos beneficiários do Fundo Aerus. O documento sinaliza a situação de vulnerabilidade na qual se encontram os funcionários e ex-funcionários da Varig, que aguardam julgamento de alguns processos de ordem trabalhista, movidos contra a empresa.

Mauro Pereira salientou que o fundo possui cerca de 7,5 mil beneficiários da Varig, que não estão recebendo os valores da aposentadoria.

O vereador ainda afirmou que muitos dos aposentados que dependem do Aerus são pessoas idosas, que, pela falta de assistência, foram obrigadas a cancelar planos de saúde e encontram dificuldades para a aquisição de seus remédios, bem como para a própria alimentação.

Com a aprovação, o documento será encaminhado aos deputados federais que representam o Rio Grande do Sul, aos presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Supremo Tribunal de Justiça, bem como à ministra da Casa Civil, Miriam Belchior e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

23/09/2010 - 21:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo