Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira elogia Medida Provisória que beneficia o esporte

Caxias deverá receber recursos destinados à construção de um centro nacional de treinamentos para a canoagem


Renato Oliveira/PCdoB, durante a sessão desta quinta-feira (23), comemorou a Medida Provisória, assinada pelo presidente Lula na última segunda-feira (20), que amplia ações de qualificação do esporte. A MP, dentre outras determinações, altera o repasse de recursos da Lei Agnelo/Piva para as confederações esportivas, e cria novas categorias para o Programa Bolsa Atleta, alterando regras já existentes. A intenção é transformar o país em uma potência esportiva até os Jogos Olímpicos de 2016.

O vereador lembrou que o técnico da Equipe Brasileira de Canoagem, Álvaro Koslowski, entregou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, durante sua vista à cidade, em maio, projeto visando a construção de um centro de treinamento, de alto rendimento, para a canoagem na cidade. Segundo Renato Oliveira, a MP contempla a obra, e reverterá um valor próximo a R$ 6 milhões à canoagem.

O prédio, com 1400 metros quadrados, será construído no complexo Dal Bó, mais especificamente próximo à represa São Miguel. Além do aparato físico, a verba contempla ainda valores que serão investidos em viagens, recursos humanos e demais gastos recorrentes da manutenção do projeto.

Porém, para os recursos serem efetivados, é preciso a contrapartida do município, de 1,5%, além da cedência da área para a construção. Na manhã de hoje, membros do Executivo se reuniram para avaliar a situação. O vereador mostrou-se esperançoso em uma decisão satisfatória do município.

Da mesma maneira, Gustavo Toigo/PDT referendou que a Medida Provisória possibilita que cada cidade contemplada com os recursos, por meio da apresentação de projetos, possa se adaptar às potencialidades esportivas que apresenta.

23/09/2010 - 21:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo