Voltar para a tela anterior.

Velocino protocola projeto “Bênção na Praça”

Coordenação do evento religioso sereia promovida pelos Freis Capuchinos


O vereador Velocino Uez/PDT protocolou terça-feira (12/12) um projeto de lei que institui o evento religioso "Bênção na Praça” em Caxias do Sul. Aproveitando a oportunidade, o vereador foi até a Praça Dante Alighieri, nesta quarta-feira (13/12), participar da 14ª edição da Bênção dos Freis Capuchinhos, quando foi abençoado pelos religiosos.

Tradicionalmente, em um dia de dezembro, os freis capuchinhos ficam na praça central transmitindo paz e momentos de fé ao público. O objetivo é resgatar o espírito natalino da população. O momento religioso começou em 2003, com o frei Irineu Costella.

Posteriormente, a ação foi assumida pelo frei Renato Zanolla (falecido em 2013), que no dia 18 de dezembro daquele ano, decidiu colocar o hábito e ir à praça com o intuito de dizer algo ou dar uma benção para quem o procurasse.

A Bênção na Praça começou em Caxias do Sul e hoje é realizada em diversas cidades gaúchas atendidas pelos Capuchinhos, como Lagoa Vermelha, Marau, Santa Maria e Bagé. Em Caxias, cerca de 20 religiosos passam o dia abençoando milhares de pessoas, que chegam a formar filas pela praça.

Conforme Velocino, a praça é lugar de encontro, diversidade e acolhida. O vereador ressalta que os freis capuchinhos recebem todas as pessoas, independentemente de crença religiosa, e manifestam o agradecimento pela vida e pelos dons de cada um.

Todos que passam por ali têm a oportunidade de conversar e se aconselhar com os freis, sacerdotes e noviços, levando para seus lares uma oração especial para rezar e abençoar a família.

 

13/12/2017 - 15:53
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo