Voltar para a tela anterior.

UBM trata de violência contra mulheres no Legislativo

Na sessão ordinária, representante da União Brasileira de Mulheres lembrou da Campanha dos 16 Dias de Ativismo


            Andressa Marques, uma das representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), fez o seu pronunciamento na Tribuna Livre do Legislativo caxiense durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/12).

            O assunto abordado no Plenário foi a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Andressa explicou que o objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre as mais variadas formas de agressão contra o público feminino.

            No Brasil, a campanha se inicia no Dia da Consciência Negra (20/11) para destacar a dupla discriminação vivida pela mulher negra, conforme a representante. Para Andressa, é fundamental que o Poder Público esteja engajado na pauta e que a reflexão seja de todos. “Mulheres não podem ser tratadas com inferioridade ou como incapazes por conta do gênero”, destacou.

            Ela trouxe informações do mapa da violência de 2015, que indica que para jovens e adultas de 18 a 59 anos, o principal agressor é o parceiro ou ex-parceiro. Outro dado é que, neste ano, a delegacia especializada no atendimento em Caxias do Sul registrou 500 ocorrências por mês.

            “A situação do país nos afeta diretamente, como a PEC 181, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Elas impactam em toda a população e ainda mais nas mulheres”, acrescentou a integrante da UBM.

            A UBM é uma entidade organizada nacional, apartidária e sem fins lucrativos, que congrega mulheres na luta dos direitos humanos e contra toda forma de discriminação.

 

13/12/2017 - 13:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo