Voltar para a tela anterior.

Idealizado por Meneguzzi, Acredita Caxias completa 90 dias com 77% das solicitações atendidas

Software chegou aos 300 downloads nesta segunda-feira e já recebeu 54 demandas


Lançado em 11 de setembro, o aplicativo Acredita Caxias, completa nesta segunda-feira (11/12), três meses de lançamento, com a marca de 300 downloads. Além disso, a ferramenta idealizada pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, contabiliza 54 demandas recebidas, das quais 42 foram atendidas ou estão em fase de execução pelo poder público. O montante representa uma média de 77,7% na efetividade das solicitações.

Entre os pedidos, destacam-se os buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes. “Uma média de 100 downloads por mês mostra que a comunidade está se apropriando dessa ideia e isso vem dando resultado. A criação desse aplicativo é uma forma de auxiliar a comunidade na solução dos seus problemas”, comemora Meneguzzi.

Atualmente, o software está disponível para smartphones com sistema operacional Android e também para os celulares da Apple. Desde a última sexta-feira, 09 de dezembro, o Acredita Caxias também conta com um menu específico para os contribuintes denunciarem os preços abusivos ou propagandas enganosas praticadas pelos postos de combustíveis. “Essa ferramenta é simples, porque não demanda de muita coisa, somente de atenção ao cidadão que envia sua solicitação”, comenta.

O aplicativo recebeu o prêmio Projeto Inovador 2017, em novembro durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais. A distinção foi entregue às iniciativas que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

O que é esse aplicativo?

O aplicativo Acredita Caxias surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

Como funciona?

A partir daí, os dados e contatos ficam armazenados nos computadores da equipe do gabinete, que fará os encaminhamentos para os devidos departamentos e dará feedbacks aos cidadãos via notificações do aplicativo, na tela do celular. O processo será acompanhado desde o seu início até a sua conclusão por parte do Executivo.

11/12/2017 - 16:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo