Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi divulga ranqueamento dos preços de combustíveis de Caxias do Sul

Ao todo, foram pesquisados valores dos comburentes em 29 postos de diversas regiões da cidade


O gabinete do vereador Alberto Meneguzzi/PSB divulgou, na tarde desta sexta-feira (08/12), o ranqueamento de preços praticados pelas revendas de combustíveis de Caxias do Sul. Ao todo, foram pesquisados 29 postos de diversas regiões da cidade, sendo que a gasolina comum é vendida ao valor mínimo de R$ 4,209. A base de dados para a realização do relatório foi o ranking divulgado pelo Procon Caxias do Sul na última segunda-feira (04). 

O levantamento leva em conta as gasolinas comum e aditivada, o etanol e o óleo diesel. A intenção do parlamentar é atualizar a planilha periodicamente, ao menos duas vezes por semana e disponibilizá-la no blog acredita.caxias.br, para consulta pública. “Dos 29 postos pesquisados, poucos haviam reduzido o preço, de acordo com a movimentação de índices da Petrobras. No entanto, ao menos dois haviam aumentado o valor, mesmo sem majoração. Nós, como legisladores e fiscalizadores queremos impedir a propaganda enganosa e os preços abusivos ao cidadão”, justifica.

Além disso, o aplicativo Acredita Caxias, que completará três meses de lançamento na próxima segunda-feira (11/12), conta com um novo menu específico para receber denúncias de propaganda enganosa ou de preços acima da média. “Nesta sexta-feira, a Petrobras anunciou reajuste de 1,3% na gasolina. Será que as bombas já amanhecerão o sábado com o novo preço?”, questiona o parlamentar, que entende tal prática como desrespeito aos direitos do consumidor.

Nesta quinta-feira (07), Meneguzzi protocolou ofício junto ao Procon, solicitando reforço na fiscalização e a criação de uma sistemática a fim de possibilitar a atualização mas rápida do ranking de preços da entidade. “Nesse documento sugeri que se faça uma parceria com os líderes comunitários, para que eles informem no mínimo uma vez por semana, como estão os preços nos postos dos seus bairros”, explica.

O parlamentar também encaminhou solicitação ao prefeito Daniel Guerra/PRB para que nomeie ao menos mais um fiscal para atuar junto às operações do Procon.

Link direto para o relatório: http://acredita.caxias.br/ranking-dos-combustiveis-08-12-2017/

Contato para entrevistas: vereador Alberto Meneguzzi (54) 9 9185-7934 (54) 9 9170-0259

08/12/2017 - 17:04
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo