Voltar para a tela anterior.

Menina acometida por câncer busca patrocínio para impressão de livro

O material, que aguarda recursos para a sua finalização, reúne relatos do dia a dia de Ana Cláudia


Os registros de Ana Cláudia Rodrigues de Almeida, de 13 anos, durante os tratamentos por conta de um meduloblastoma, câncer que frequentemente acomete crianças, devem se transformar no livro “Uma luz em dias sombrios”. A mãe de Ana, Odete Rodrigues de Almeida, ocupou a tribuna do Legislativo caxiense, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (07/12), em cedência de espaço por acordo entre lideranças partidárias.

Ela contou que está na busca por patrocínio, para a impressão do livro. “O objetivo é passar para as pessoas uma mensagem de esperança”, comentou Odete. Relatou que Ana tinha 1% de chance de vida, quando recebeu o diagnóstico, passou por uma cirurgia e ficou por 25 dias na UTI em coma, além de realizar diversas quimioterapias e radioterapias. Durante o coma, a menina ganhou um diário do primo, lembrou Odete. Quando ela retornou do coma, a mãe deu estímulo para que Ana escrevesse sobre o seu dia a dia.

No fim do tratamento, um ano e meio depois, ela tinha 80 páginas com os seus relatos. De acordo com Odete, o material foi enviado a uma editora. Agora, busca patrocínio para o processo de impressão. Atualmente, Ana estuda na EMEF Jardelino Ramos. Há cinco anos, recebeu o diagnóstico de meduloblastoma. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (54) 98125-7717.

07/12/2017 - 10:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo