Voltar para a tela anterior.

Thomé indicará que recursos economizados no Legislativo se destinem ao Banco de Alimentos

O vereador petebista enfatizou a solidariedade de agricultores nessa cadeia


Indicar à Prefeitura Municipal que recursos economizados no Legislativo caxiense, a serem devolvidos ao Executivo, sejam aplicados no Banco de Alimentos está entre os objetivos do vereador Alceu Thomé/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (06/12), o parlamentar enfatizou a solidariedade de agricultores, nessa cadeia. Disse que, conforme relatório da ONU/FAO, de 10 de outubro passado, o Brasil está abaixo de 2,5%, no percentual da fome, pela conferência dos últimos anos.

De acordo com Thomé, o banco funciona com verba da União, mão de obra municipal e o referido braço solidário dos agricultores. Ele informou dados atualizados: 109 entidades sociais, oito mil refeições/dia, 65 mil quilos de alimentos/mês, 556 pequenos agricultores cadastrados para venderem produtos.

O vereador Rafael Bueno/PDT apoiou a iniciativa do colega. Mesmo assim, afirmou desconfiar de que o prefeito Daniel Guerra apoiasse o Banco de Alimentos. Bueno alertou que já houve fechamentos de albergues e cozinhas comunitárias, pelo atual governo da cidade.

06/12/2017 - 11:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo