Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa da Semana da Consciência Negra do RS

Parlamentar explanou sobre sua trajetória política no bate-papo com personalidades negras gaúchas 


O vereador Edson da Rosa (PMDB) participou como painelista, na tarde de sexta-feira (24/11), do Bate papo com Personalidades Negras Gaúchas, no Centro Administrativo, em Porto Alegre. A atividade é alusiva às comemorações da Semana da Consciência Negra do Estado.

O parlamentar explanou para os servidores sobre sua trajetória política. Edson é o primeiro vereador negro eleito de Caxias do Sul, no quarto mandato, e o candidato a Deputado Estadual negro mais votado de todos os partidos no Rio Grande do Sul, em 2014. Também foi secretário municipal da Educação e, atualmente, é o presidente da Comissão de Educação da Câmara e diretor da Escola do Legislativo.

O vereador falou sobre a experiência: “Tive a honra de participar, a convite da Secretaria Estadual de Educação, desta importante atividade. Fiquei muito feliz pelo convite e espero ter encorajado as pessoas a seguirem firme na direção dos seus sonhos e objetivos.”

O encontro contou, ainda, com a presença da Diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Direito Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria da Graça Gomes Paiva; e a Miss Mundo Grande POA 2017, Jéssica de Aguiar. A mediação ficou a cargo da jornalista Fernanda Carvalho.

27/11/2017 - 15:02
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo