Voltar para a tela anterior.

Vereadora Ana participa da Assembleia do Conselho Municipal de Saúde

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (23)


Avereadora Ana Corso/PT participou da Assembleia do Conselho Municipal de Saúde (CMS) nesta quinta-feira (23/11). Ana entende que a terceirização do Pronto Atendimento 24 Horas, o Postão, não deve ser aprovada pelo CMS pois vê que esse processo precariza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os servidores do Postão participaram em grande número da plenária do CMS. Os participantes sugeriram que a pauta da UBS+ e as terceirizações fossem discutidas somente após as eleições, considerando o período eleitoral de novos conselheiros, que ocorre entre os dias 05 e 17 de dezembro. Como o Conselh tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma votação precipitada implicaria em grandes prejuízos para a população

Ficou como indicativo a realização da discussão da UBS+ tendo a contraposição dos técnicos do Postão, e que se faça a reunião do Conselho em local que propicie o maior número de participantes. Os locais sugeridos foram o auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e o plenário da Câmara Municipal. Infelizmente o encontro foi finalizado sem atingir seu objetivo que era a aprovação do regimento das eleições do CMS.

24/11/2017 - 16:07
Gabinete da Vereadora Ana Corso/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo