Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias é apresentado durante congresso de cidades digitais

O encontro reuniu mais de 300 representantes de uma centena de cidades brasileiras


Depois de receber o prêmio Projeto Inovador 2017, o aplicativo Acredita Caxias foi apresentado durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, na manhã desta sexta-feira (24/11). A exposição durou 15 minutos e teve a condução de Felipe Padilha, assessor do idealizador da ferramenta, o vereador caxiense Alberto Meneguzzi/PSB.

A apresentação teve o mote: "Acredita Caxias: elo de comunicação entre a comunidade e o poder público”. Mostrou os números dos primeiros 70 dias de lançamento do software. Padilha destacou o potencial agregador do aplicativo, uma vez que permite à comunidade encaminhar suas demandas e ao vereador reunir as informações e encaminhar as soluções ao Executivo.

Das 42 demandas recebidas até o dia 20 de novembro, 15 tinham relação com buracos, em ruas e passeios públicos, 11 eram de saneamento básico, esgoto e problemas com abastecimento de água, quatro relacionadas com atrasos, no transporte coletivo, e solicitação de parada de ônibus ou expansão de linha, mesmo número dos pedidos de poda ou supressão de árvores. Foram elencados, ainda, três pedidos de providências sobre o acúmulo de lixo e outros três de iluminação pública. Nesta manhã, o número atualizado de downloads era de 267, além de 45 solicitações.

Ao final da exposição, foi apresentado o vídeo tutorial do Acredita Caxias e anunciado o segundo passo do mandato digital do vereador Alberto Meneguzzi, com o lançamento, a partir dos próximos dias, do blog acredita.caxias.br. O novo canal reunirá a transparência do mandato vereador, radioweb, além de permitir ao cidadão acompanhar a programação ao vivo da TV Câmara Caxias.

24/11/2017 - 16:08
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo