Parlavox da Câmara Municipal recebe título no Paraná

Sistema foi reconhecido como Projeto Inovador 2017 pela Rede Cidade Digital

Desenvolvida pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, a plataforma multimídia Parlavox recebeu nesta quinta-feira (23/11)   da Rede Cidade Digital o título de Projeto Inovador 2017. A premiação ocorreu no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais – A tecnologia acelerando o desenvolvimento local, em São José dos Pinhais (PR).

O certificado foi entregue ao presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier, pelo diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais, Rafael Muhlmann, esteve presente.

“A comunidade nos cobra transparência, nos cobra soluções, e nós temos que oferecer cada vez mais formas de atendê-la”, declarou Felipe Gremelmaier ao receber o título.

Convidados por José Marinho, o presidente e servidores do parlamento caxiense apresentarão no evento o painel “Inovação no Poder Legislativo: o exemplo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul – Parlavox”. Será nesta sexta-feira, quando se encerra no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.

No Paraná, Felipe Gremelmaier também esteve em Curitiba, na  Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo chefe de gabinete da presidência, Romero Pedralli, na prefeitura e na Câmara Municipal. O grupo retorna a Caxias do Sul nesta sexta.

O Parlavox é uma plataforma digital disponibilizada no site www.camaracaxias.rs.gov.br, pela qual a população acompanha em tempo real discursos dos vereadores em plenário por vídeo, áudio e texto. O sistema vem sendo reconhecido nacionalmente como exemplo de transparência do trabalho parlamentar e de canal de informações à comunidade e a veículos de comunicação.

A Rede Cidade Digital promove o desenvolvimento dos municípios por meio do uso estratégico das tecnologias de informação e comunicação. A Rede atua pelo portal de notícias www.redecidadedigital.com.br e eventos presenciais, com fórum e congressos gratuitos ao setor público por todo o país. O Congresso Paranaense é tradicional e reunirá cerca de 300 gestores, de mais de 100 municípios, entre prefeitos, secretários, vereadores e demais esferas interessadas no desenvolvimento municipal.

23/11/2017 - 15:45

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697