Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa divulga painel sobre negro e mercado de trabalho

Parlamentar entregou programação da Semana da Consciência Negra a instituições de ensino e entidades


O diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa/PMDB, visitou instituições de ensino e entidades na segunda-feira (20/11) para divulgar o painel “O negro e as relações de trabalho: reflexões e perspectivas”. A atividade ocorre na quinta-feira (23), às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, e integra a Semana da Consciência Negra do Legislativo.

Durante a manhã, o parlamentar entregou o material ao reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Kuiava; ao presidente da CIC, Nelson Sbabo; e aos representantes do Simecs e ARH Serrana. À tarde, Edson divulgou ao coordenador dos cursos de Processos Gerenciais e Marketing da Uniftec, professor Emerson de Vargas; à direção da Faculdade Murialdo, juntamente com o corpo docente e com a professora painelista, Juliana Rossa. Após, entregou a programação no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) e à presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Caxias do Sul (COMUNE), Maria Geneci Silveira. O diretor da Escola do legislativo também convidou o coordenador da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, Gilson Cordeiro; e o presidente da União de Negros e Negras na luta pela igualdade (Unegro), Luis Fernando da Silva Rosa.

O diretor da Escola do Legislativo falou sobre a importância da mobilização. “O painel visa discutir e valorizar a cultura e a trajetória dos afrodescendentes e dos imigrantes que vivem na cidade através deum tema atual: as relações de trabalho. As explanações serão respaldadaspor dados obtidos através de pesquisas acadêmicas. Muitas informações, inclusive, serão apresentadas de forma inédita. É importante que as pessoas tenham o conhecimento desse novo panorama vivido em Caxias do Sul,” destaca Edson.

A atividade conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Faculdade Murialdo (Famur), da Uniftec Centro Universitário e do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM). Professores, alunos e integrantes dessas instituições farão a exposição de assuntos relacionados ao tema central do painel (veja programação abaixo). A entrada é gratuita.

Também faz parte da Semana da Consciência Negra a entrega da Comenda Medalha Zumbi dos Palmares, que será outorgada pelo Parlamento caxiense nesta terça, às 19h, no plenário. A cerimônia é aberta ao público. Neste ano, líderes de bancada e o Conselho Municipal da Comunidade Negra (Comune) indicaram três nomes para receber a honraria: Valdir Vieira da Silva, Bruna Letícia de Oliveira Santos e José Roberto da Silva Almeida, o Pai Beto de Oxumaré. Todos foram aprovados por meio de requerimento apreciado em sessão plenária.

 

21/11/2017 - 16:24
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo