Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias receberá prêmio Projeto Inovador na próxima semana

Idealizado por Alberto Meneguzzi, software já teve 255 downloads e 42 demandas, sendo que 70% foram atendidas


O aplicativo Acredita Caxias será agraciado com o prêmio Projeto Inovador 2017, no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que ocorre em 23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais (PR). Idealizada pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB), a ferramenta contabiliza 255 downloads, 42 demandas recebidas, das quais 31 foram atendidas ou estão em fase de execução pelo Poder Público, o que representa uma média de 70% na efetividade das solicitações.

Entre os pedidos, destacam-se consertos de buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes. “A criação desse aplicativo é uma forma de auxiliar a comunidade na solução dos seus problemas. E essa apropriação das pessoas é fundamental e vem dando resultado”, comemora Meneguzzi.

Atualmente, o software está disponível para smartphones com sistema operacional Android e também para os celulares da Apple. “Essa ferramenta é simples, porque não demanda de muita coisa, somente de atenção ao cidadão. Ao receber as solicitações, logo nossa equipe dá retorno por meio de notificações que aparecem na tela do celular. A partir daí são feitos os protocolos e ofícios e fazemos contato a cada dois ou três dias para acompanhar o problema até a sua completa solução”, comenta.

O prêmio Projeto Inovador 2017 é promovido pela Rede Cidade Digital. A distinção será entregue a idealizadores de novas técnicas ou ferramentas, que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. A entrega da deferência será na quinta-feira, 23 de novembro, às 11h40. Na sexta, dia 24, às 11h, o Acredita Caxias será explanado em uma Plenária do evento, associado ao Parlavox, ferramenta do Legislativo caxiense que também foi agraciada.

 

O que é esse aplicativo?

O aplicativo Acredita Caxias surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

 

Como funciona?

 

A partir daí, os dados e contatos ficam armazenados nos computadores da equipe do gabinete, que fará os encaminhamentos para os devidos departamentos e dará feedbacks aos cidadãos via notificações do aplicativo, na tela do celular. O processo será acompanhado desde o seu início até a sua conclusão por parte do Executivo.

 

17/11/2017 - 16:18
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo