Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo é destacada por Edson da Rosa

Parlamentar discursou sobre participação caxiense em encontro nacional e importância da instituição


Diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, o vereador Edson da Rosa/PMDB usou a tribuna para prestar contas sobre atividades da instituição. A manifestação ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (16/11).

O destacou foi para a participação caxiense no 30º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) e de Contas, que ocorreu de 8 a 10 de novembro em Goiânia (GO). O evento teve representantes de 20 estados do país, reunindo parlamentares, diretores das Escolas e servidores públicos.

Edson da Rosa e as servidoras da Câmara Municipal Edivania Ramos e Tamara Gaio foram palestrantes. Apresentaram a estrutura e as principais ações da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, como o projeto Cine Plenário, que promove filmes à comunidade.

Da tribuna, nesta quinta, o vereador avaliou que o encontro nacional serviu para troca de experiências entre essas instituições.

O parlamentar destacou que o conhecimento adquirido em Goiânia será importante para atividades internas da Câmara Municipal. Projetou que o site do parlamento disponibilize aos servidores e estagiários cursos gratuitos à distância, conforme foi mostrado no evento da Abel.

O diretor divulgou que trouxe de Goiás livros sobre temas legislativos, que agora estão disponíveis à comunidade na Casa de Leitura da Câmara Municipal.

O vereador disse ainda que entre as próximas atividades da Escola do Legislativo está o painel “O negro e o mercado de trabalho”, na Semana da Consciência Negra. 

 

 

16/11/2017 - 11:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo