Voltar para a tela anterior.

Prorrogação de concurso público passa em primeira discussão no Parlamento

A matéria que trata do assunto é de autoria do Executivo municipal


A prorrogação do concurso público do edital 2/2015 passou em primeira discussão no Parlamento caxiense, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/11). A matéria (projeto de lei 188/2017) que trata do assunto é de autoria do Executivo municipal e retornará a plenário para segunda discussão e votação final. O pedido de adiamento é para dois anos, a contar do término do prazo de validade do concurso.

No texto, é indicada a prorrogação do concurso que envolve os seguintes cargos, com data de homologação de 26 de fevereiro de 2016: agente administrativo, médico, médico cirurgião- geral, médico cirurgião plástico, médico hematologista e hemoterapeuta, médico neurologista pediatra, médico veterinário, odontólogo cirurgião e traumatologista buco-maxilo-facial, odontólogo periodontista, técnico em agrimensura, técnico em análises clínicas e técnico em radiologia.

Entre os argumentos para a solicitação de adiamento, amparada por lei, o prefeito Daniel Guerra/PRB menciona: a) o custo elevado para a realização de concurso público; b) a expectativa dos candidatos aprovados; e c) o fato de existirem vários candidatos na relação de aprovados dos concursos em questão.

14/11/2017 - 15:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo