Voltar para a tela anterior.

Região Esplanada apela por retorno de enfermeiro à UBS

Sérgio Gardelin atuava na Unidade Básica de Saúde, mas foi transferido para o Fátima Baixo pela Secretaria da Saúde


            Em cedência de espaço decidida por líderes de bancada, a representante da região Esplanada Marta Lopes ocupou a tribuna nesta terça-feira (14/11), na Câmara Municipal. O objetivo foi tratar da transferência do enfermeiro Sérgio Gardelin, realizada pela secretária da saúde, Deysi Piovesan.

            Marta contou que ele prestava serviços há 15 anos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Esplanada, onde tinha um forte vínculo com a comunidade. Ela disse não compreender os motivos da transferência. “Ele deixava as folgas para realizar atendimentos, além disso, os aparelhos telefônicos da nossa UBS foram doados por ele”, destacou.

            Conforme Marta, Gardelin é um empreendedor social. Ele organiza eventos para arrecadar verba para o Natal Esplanada, que contempla 60 famílias, por exemplo. Marta mencionou que foram mais de 80 mil prontuários durante os 15 anos de permanência dele na UBS Esplanada. “Onde ele errou?”, questionou. O profissional foi transferido para a UBS localizada no bairro Fátima Baixo.

 

 

 

14/11/2017 - 12:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo