Voltar para a tela anterior.

Toigo participa de visita teste de roteiro de Turismo Industrial

Na segunda-feira, Grupo de Trabalho conheceu duas empresas e um ponto turístico


O Grupo de Trabalho (GT) que prepara o Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha realizou na segunda-feira (13/11) a primeira visita técnica turística para demonstrar como deve operar a modalidade. O grupo partiu em um ônibus, da Câmara de Vereadores, e visitou empresas e ponto turístico, já que o objetivo do projeto é integrar os dois tipos de atrações. O vereador Gustavo Toigo/PDT, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, representa o Legislativo no GT.

O roteiro iniciou na Marcopolo, onde o grupo conheceu Espaço Memória Marcopolo – Valter Gomes Pinto e uma das áreas de produção. Em seguida, a parada foi no Monumento Epopeia Imigrante, em Ana Rech, o maior conjunto artístico na América Latina em homenagem à imigração italiana. A experiência encerrou com um passeio pela Dompel, maior empresa do Brasil no segmento de produtos para salões de beleza.

“Esta visita demonstra o engajamento das entidades e das empresas nesse projeto e serviu para identificarmos os pontos positivos e o que precisa ser melhorado. Estamos confiantes que o Turismo Industrial é uma aposta certeira para Caxias e a Serra Gaúcha”, ressalta o vereador.

“Este é um momento histórico para Caxias do Sul, com a união de tantas entidades em torno de um único objetivo. Nenhuma cidade tem, como a nossa, a união de indústria e cultura e estamos explorando esse nosso diferencial com o apoio de tantas empresas que acreditam no potencial do turismo em nosso município”, aponta o coordenador do GT, Diego Dall' Agnol, presidente do Caxias Convention &Visitours Bureau.

Além de Toigo e Diego, participaram da visita representantes da Arte do Turismo, CDL, CIC, CICS Serra, COMTUR, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Secretaria de Turismo, Sebrae, SEGH, Sindicato Rural e UCS. O plano do grupo é colocar o roteiro em operação após o Carnaval de 2018. 

14/11/2017 - 11:49
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo