Voltar para a tela anterior.

Prestação de contas de Meneguzzi reúne mais de 80 pessoas


Durante o encontro, parlamentar anunciou portal, rádio e tv web


Mais de 80 pessoas aceitaram participaram, na manhã deste sábado (11/11) do evento "Vida Comunitária: por que acreditar?", no plenário Deputado Nadyr Rossetti, na Câmara Municipal de Caxias. Realizado pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, o encontro contou com a presença de apoiadores, amigos e usuários do aplicativo Acredita Caxias.

No primeiro momento, Meneguzzi saudou os presentes, dentre os quais o presidente municipal do Partido Socialista Brasilieiro (PSB), Adriano Boff, o colega de bancada Edi Carlos Pereira de Souza e o presidente do Legilsativo, vereador Felipe Gremelmaier/PMDB. Logo depois, iniciou a prestação de contas dos primeiros 10 meses de mandato. Os números apresentados são referentes aos custos e economias do gabinete, bem como do trabalho realizado. Até a última sexta-feira, 10 de novembro, ele havia apresentado 253 indicações ao Executivo, 14 Projetos de Lei, sendo que dois desses já foram promulgados, e 345 inserções na mídia desde 1º de janeiro.

Ao falar sobre o aplicativo Acredita Caxias, o qual comemorou dois meses desde que foi lançado, Meneguzzi anunciou que a partir da segunda-feira (13/11) entra no ar o blog http://acredita.caxias.br/ , novo passo do mandato digital, que concentrará web rádio, web tv, e possibilidade de interação online com o gabinete via WhatsApp e chat. Na "Acredita TV", os cidadãos poderão assistir toda a programação da TV Câmara Caxias. Já na "Acredita Rádio", o vereador irá transmitir boletins diários, entrevistas, além de gravar programas e debates. "Não podemos esquecer da boa música e da evangelização. Além de programas sobre política, teremos espaços de mensagens religiosas, evangelização, aliada à boa música e à transparência", explica. A prestação de contas foi concluída com um vídeo institucional, preparado pela assessoria, no qual expõe alguns de seus discursos, sugestões e proposições. 

Na sequência, frei Jaime Bettega, palestrou ao grupo por mais de uma hora, sobre a importância da vida comunitária. Entre as abordagens do religioso, a necessidade dos cidadãos readiquirirem a afetividade pela política. Ele se disse surpreso por ser a primeira vez que compareceu à Câmara para um ato onde um político eleito presta contas de seu mandato. 

Para concluir o encontro, os presentes fizeram um momento de oração, com o Pai-Nosso e o abraço da paz. "Procuramos fazer algo bem simples, como é nosso gabinete. Um momento de partilha, de encontro e amizade. Mostramos, da forma mais transparente possível, como é nossa rotina, nossos gastos, e no trabalho que isso refletiu. A presença desse número de pessoas me deixou muito feliz. A gente precisa acreidtar na política e eu acredito que ela é a única forma de fazermos o bem para o maior número de pessoas", comemora Meneguzzi.  

13/11/2017 - 13:21
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo