Velocino Uez participa de formatura na FSG

Programa Arte de Empreender formou 236 idosos

O vereador Velocino Uez/PDT participou, na tarde desta quarta-feira (08/11), da formatura do Programa Arte de Empreender, no auditório da FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

"Parabenizo a todos os formandos do Programa Arte de Empreender e aproveito o ensejo para saudar as coordenadoras do programa, o titular da Sdete, a secretária de Agricultura e demais homenageados, pelo trabalho, exemplo e dedicação junto aos alunos do curso que se dedicaram e mostraram que é possível fazer aquilo que se acredita", saudou Velocino.

A solenidade contou com a apresentação dos músicos Jair Andrighetti e Andriws Alves. O titular da Sdete, Carlos Heinen, e a secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, entregaram os certificados para os 236 idosos que integraram o programa Arte de Empreender e se formaram. A coordenadora local do distrito de Criúva, Rosalina Reis Sandi, falou representando todos os formandos. Cristiane Maria Manini, uma das coordenadoras do programa, anunciou que para 2018 haverá ampliação da faixa etária atendida.

O Arte de Empreender promove oficinas de empreendedorismo, cursos de capacitação profissional e palestras ao público idoso com mais de 60 anos dos distritos de Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Seca, Vila Oliva e Vila Cristina, e das quatro regiões administrativas da cidade: Forqueta, Desvio Rizzo, Galópolis e Ana Rech. O programa é uma realização da prefeitura em parceria com distritos e regiões administrativas, Sebrae, Senar e Sindicato Rural. Oferece oficinas de tortas e docinhos caseiros, processamento de frutas e hortaliças, aproveitamento integral de alimentos, panificação caseira, patchwork, pintura em tecidos, alimentação saudável e desenvolvimento de negócios coletivos. Além disso, a Sdete também promoveu uma visita técnica ao Vale dos Vinhedos.

09/11/2017 - 08:27
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT