Voltar para a tela anterior.

Mário Michelon recebe Prêmio Caxias 2017

Músico e compositor teve homenagem com troféu, canções e poesias em sessão solene no Legislativo


Em uma sessão solene marcada por música e poesia, Mário Michelon recebeu da Câmara Municipal o Prêmio Caxias 2017 na noite desta terça-feira (7/11). Por iniciativa do vereador Adiló Didomenico/PTB, o professor e músico teve a homenagem aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

Em seu pronunciamento, Adiló Didomenico ressaltou que faria um resumo da trajetória de Mário Michelon, por considerar impossível em pouco tempo apresentar tamanha contribuição poética e musical do homenageado para Caxias do Sul.

O petebista lembrou do começo da carreira do músico, na década de 1970, premiações em festivais e, principalmente, sua importância para a Festa da Uva devido à composição de temas do evento nacional. Destacou ainda que Michelon, nascido em Antônio Prado, já recebeu o Título de Cidadão Caxiense e de Cidadão Lagoense.

Emocionado, Mário Michelon discursou de forma poética, demonstrando sua paixão pela Festa da Uva. Contou ter buscado inspiração para compor canções no Rio das Antas, comentando sobre o romantismo e os parreirais das barrancas.

O músico lembrou de sua origem em Caxias do Sul, lecionando no Colégio São Carlos. Agradeceu à mulher, Osvalda, e aos filhos, Mário Júnior, Gabriela e Marcelo. Recordou com carinho de parceiros em composições, principalmente de Cézar Passarinho, a quem chamou de “O Rei das Califórnias”.

Em nome do Executivo, a secretária da Cultura, Adriana Antunes, destacou a importância de Mário Michelon para a poesia e a música da cidade. Ressaltou o papel do compositor para a Festa da Uva, comentando que ele sempre se dedicou ao evento com afetividade e dedicação.

A sessão teve apresentações musicais, pela voz da cantora lírica Natalia Antognoni Zambelli, a Nati Zam, como é conhecida a menina, e pelo vocal Aldo Locatelli, regido pela maestrina Marly Caberlon Záttera.

O presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier/PMDB, conduziu os trabalhos da solene, acompanhado pelo vereador Flavio Cassina/PTB. Do Legislativo, também estiveram presentes Alberto Meneguzzi/PSB, Édio Elói Frizzo/PSB e Gustavo Toigo/PDT.  

07/11/2017 - 20:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo