Voltar para a tela anterior.

Nesta quinta-feira, audiência pública cobrará esclarecimentos da RGE

Encontro é motivado por 5,3 mil boletos de cobrança com valores distorcidos


Em audiência pública, nesta quinta-feira (16/09), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica de Caxias do Sul, deverá prestar esclarecimentos sobre valores distorcidos em boletos de cobrança. A própria empresa estima que 5,3 mil domicílios tenham apresentado problemas técnicos de medição nos últimos meses. A audiência será coordenada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, Renato Nunes/PRB.

No início do mês, o diretor-geral da RGE, Luís Henrique Ferreira Pinto, havia prometido a vereadores da Casa ressarcir quem pagou valores indevidos e reimprimir contas que apresentaram o mesmo problema. O dirigente atribuiu o equívoco à falha humana e no sistema de informática do grupo.

De acordo com Nunes, a estimativa da RGE não corresponde ao que ele tem verificado em comunidades do município. Acredita que seja maior o número de famílias atingidas por cobranças incorretas. O vereador destacou, ainda, que, ao mobilizar diversas autoridades e representantes da população, o encontro buscará cobrar mais explicações da empresa.

Nunes confirmou as presenças de Janaína dos Santos, do Ministério Público Estadual; Dagoberto Machado Santos, do Procon de Caxias; Leoberto Brancher, coordenador do Juizado Especial Cívil; Nilton Telichevesky, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Alvaro Luis Kleinowsky, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Carlos Frederico Finger, do Fórum Municipal; Giovani Francisco da Silva, da RGE; Daltro da Rosa Maciel, presidente da União de Associações de Bairro de Caxias do Sul; e representantes do Executivo Municipal.

Além do presidente Nunes, integram a Comissão de Direitos Humanos os parlamentares Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB.

14/09/2010 - 16:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo