Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes pede maior agilidade na aprovação e na sanção de projetos de lei

O vereador destacou, principalmente, a alimentação diferenciada para alunos intolerantes a glúten e lactose


Maior agilidade na aprovação, em plenário, e na sanção do prefeito municipal a projetos de lei, de sua autoria, que tramitam no Legislativo caxiense, foi solicitada pelo vereador Renato Nunes/PR. Na sessão ordinária desta quarta-feira (18/10), o parlamentar destacou, principalmente, a proposta que busca instituir, nas merendas das escolas da rede municipal de ensino, alimentação diferenciada para alunos intolerantes a glúten e lactose.

Outro projeto do republicano contém caráter autorizativo, a fim de viabilizar os serviços de mototáxi e motofrete, no município. Ele destacou que, no país, essas possibilidades já estão regulamentadas, cabendo às cidades disciplinarem as formas de utilização do modal de transporte. “Há cursos que habilitam motoristas. A iniciativa iria na linha da lei da motolância, que resultou de projeto do vereador Arlindo Bandeira/PP”, explicou.

Nunes também referiu uma proposição que busca criar a feira musical em Caxias. Detalhou que a atração estimularia apresentações e o comércio de unidades de CD e DVD. Para o vereador, seria uma forma de estimular os artistas a viverem da música. Cogitou que, no futuro, o evento poderia evoluir para um festival.

18/10/2017 - 11:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo