Voltar para a tela anterior.

Câmara e Assembleia da Bahia assinam convênio

Criada por servidores do legislativo caxiense, a plataforma digital Parlavox é adotada pelo parlamento baiano


Um convênio assinado na tarde desta terça-feira (17/10) entre a Câmara Municipal de Caxias do Sul e a Assembleia Legislativa da Bahia permitirá que o terceiro maior parlamento do Brasil utilize a plataforma multimídia Parlavox, naquele Estado batizado de Albavox. Desenvolvido por servidores do parlamento caxiense, o software disponibiliza vídeo, áudio e texto dos discursos em plenário.

A parceria foi firmada entre o presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier, e o presidente da Assembleia da Bahia, Angelo Coronel.

"Esse momento exige transparência. Temos que ter a capacidade de entender isso. A população merece essa satisfação da atividade legislativa", declarou Felipe Gremelmaier.

O presidente da Assembleia acrescentou:

"A Bahia sempre larga na frente, mas desta vez Caxias do Sul surpreendeu. Como não podemos ficar pra trás, o Parlavox veio mostrar que a Bahia também tem tecnologia. Ficamos felizes com a parceria com a Câmara de Caxias. O Poder Público tem o dever de se comunicar".

Em breve, o modelo Parlavox também será adotado pela Câmara Municipal de Salvador. Segundo o presidente daquele parlamento, Leo Prates, a assinatura do convênio de cedência será celebrada no começo de janeiro, em Caxias do Sul.

“Estamos num momento muito propício para implantação do Parlavox, porque também  pensamos aqui em plataforma digital e em transparência", afirmou Leo Prates.

A transferência da tecnologia e treinamento em Salvador foram feitos nesta semana pela equipe da Câmara de Caxias integrada pela chefe do setor de Registro e Revisão de Anais, Milena Bartelle, e pelo taquígrafo Ettore Tonani.

Na avaliação de Felipe Gremelmaier, a cedência, sem custos, do modelo do Parlavox para legislativos do país reconhece o parlamento caxiense como referência positiva sobre relevância da atividade política. O software foi muito elogiado por autoridades do Tribunal de Contas da Bahia pela transparência que proporciona à população.

 

 

17/10/2017 - 17:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo