Voltar para a tela anterior.

Toigo participa de apresentação de modelo de Turismo Industrial

Vereador integra o Grupo de Trabalho responsável pelo andamento de ações do segmento em Caxias do Sul


O vereador Gustavo Toigo/ PDT representou o Legislativo na manhã desta terça-feira (17/10) na reunião que apresentou os apontamentos iniciais do Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha a empresários, trade turístico e poder público. Toigo, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, integra o Grupo de Trabalho (GT) que organizou o encontro.

O pedetista abriu as atividades fazendo uma breve explanação a respeito do turismo como matriz econômica alternativa, projeto iniciado pela Comissão no início deste ano, e a culminância na elaboração do GT para apostar na modalidade de turismo industrial. A reunião de trabalho serviu para aproximar todos os setores e passar diretrizes de como pode funcionar o projeto-piloto, com planos de ser lançado no início de 2018.

 “O intuito foi de esclarecer à classe empreendedora quanto aos mecanismos de funcionamento e alguns pormenores do Turismo Industrial. Percebemos todas as entidades muito envolvidas e engajadas no trabalho”, salienta Toigo.

Além da Câmara, representada por Toigo, integram o GT o Caxias Convention & Visitours Bureau, CIC, Prefeitura (secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico), CDL, UCS, CICS Serra, Sebrae, COMTUR, SEGH e Sindicato Rural.

 

17/10/2017 - 14:52
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo