Voltar para a tela anterior.

Audiência pública desta sexta-feira pedirá apoio à Musicoterapia

Objetivo é criar cargo efetivo de musicoterapeuta no município


Nesta sexta-feira (17/09), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, será realizada audiência pública para tratar da Musicoterapia, área que busca recuperar pacientes a partir da música. A presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereadora Ana Corso/PT, antecipa que o debate visará a sensibilizar o Executivo a abrir concurso para a contratação efetiva de musicoterapeutas.

A música é um instrumento de reabilitação para o convívio social. Ela ajuda, por exemplo, a recuperar pacientes com problemas como o de drogas, inclusive, estimulando o interesse por instrumentos musicais, destacou. Segundo Ana, está no final o contrato da empresa prestadora desse serviço ao município.

Participarão da mesa de debates, entre outras autoridades no assunto, os musicoterapeutas Jesús Herrera Becerra e Chiara Lorenzetti Herrera, da Associação de Musicoterapia do Rio Grande do Sul; Alan Fraga Schorr e Maurício Luís Pezzi, profissionais do Instituto Superior de Música São Leopoldo; a psicóloga Tânia Rocha; representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Além da presidente Ana, integram a Frente Parlamentar os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Renato Nunes/PRB.

13/09/2010 - 17:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo