Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageia os 60 anos da APAE

A entidade atende a pessoas de todas as idades e de múltiplas deficiências


Os 60 anos de história da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caxias do Sul foram homenageados pelo Legislativo caxiense, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/10). A entidade atende a pessoas de todas as idades e de múltiplas deficiências. Na condução da cerimônia, estava o presidente da Casa, vereador Felipe Gremelmaier.

Um dos autores do requerimento 144/2017, que originou a honraria, o vereador Flavio Cassina foi à tribuna, de onde destacou que a APAE é uma instituição de caráter assistencial e atende, de forma digna, pessoas com necessidades especiais. O petebista mencionou que a associação é uma auxiliar do poder público, no que tange ao seu papel social, de incluir os deficientes junto à comunidade. “A APAE é um grande programa de inclusão social, e ajudar é a sua vocação”, definiu.

Presidente da associação, Fátima Randon pontuou que muitas mãos fazem a APAE, incluindo a dos governos. “A APAE é única e uma entidade que faz a diferença, e o nosso especial é uma joia que lapidamos. Deixamos o nosso DNA, a nossa marca e o nosso amor”, afirmou ela, emocionada.

Em seu discurso, a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto, frisou o caráter amoroso e carinhoso com que a associação atende seus usuários. Afirmou que, desde o inicio de sua trajetória, a APAE se destaca por atender pessoas que, antes, eram excluídas do convívio normal em sociedade. Ela representou o prefeito Daniel Guerra e afirmou que o Executivo sempre será um parceiro da instituição.

Das mãos do presidente da Câmara, vereador Felipe Gremelmaier, Fátima Randon recebeu uma placa comemorativa ao aniversário da APAE. A presidente exibiu a placa como um troféu às dezenas de usuários da APAE que acompanharam a sessão, no plenário. De volta, Fátima teve sorrisos de crianças e jovens que estavam atentos a cada detalhe da homenagem.

11/10/2017 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo