Voltar para a tela anterior.

Debatida a regulamentação de três programas institucionais da Câmara Municipal

O projeto é da Mesa Diretora da Casa e envolve iniciativas de integração com a comunidade


Na sessão ordinária desta terça-feira (10/10), foi discutido o projeto de resolução 7/2017, por meio do qual a Mesa Diretora do Legislativo caxiense, presidido pelo vereador Felipe Gremelmaier, busca regulamentar três programas institucionais. São eles: Câmara Convida, Câmara Vai aos Bairros e Visitas Legislativas. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação. Também fazem parte da Mesa os vereadores Alberto Meneguzzi (vice-presidente), Gustavo Toigo (2º vice-presidente), Paula Ioris (secretária) e Renato Oliveira (2º secretário).

A matéria destaca que as iniciativas buscam ampliar a integração do Legislativo com a comunidade. Desde 2010, pelo Câmara Vai aos Bairros, vereadores se deslocam por diversas regiões da cidade, ouvem demandas e as encaminham para as autoridades competentes. Implantado em 2014, o Câmara Convida possibilita a grupos organizados virem ao Parlamento, onde conhecem o espaço e a dinâmica legislativa, de forma guiada. Também de 2014, o Visitas Legislativas leva os parlamentares a diversas instituições do município.

Conforme o projeto, a periodicidade das edições dos programas será definida pela Mesa Diretora. Para viabilizar a respectiva execução, poderão ser firmados contratos, convênios ou outros instrumentos legais.

10/10/2017 - 14:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo