Voltar para a tela anterior.

Flavio Cassina reitera importância do Refis


Pela segunda vez no ano, o parlamentar teve aprovado pelo Legislativo requerimento ao Executivo sobre a dívida ativa


A dívida ativa e o Refis municipal foram temas do pronunciamento do vereador Flavio Cassina/PTB nesta terça-feira (10/10) no plenário do Legislativo. Pela segunda vez neste ano, o petebista apresentou requerimento ao Executivo de informações sobre a dívida, o que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão ordinária.

Cassina iniciou seu discurso lembrando que em janeiro fez pedido à prefeitura sobre os valores da dívida, com os 300 maiores devedores pessoas físicas e os 300 maiores jurídicas. O vereador também questionava quais medidas seriam tomadas pelo Executivo para cobrar os valores devidos.

Conforme Cassina, a resposta da administração municipal é que há R$ 500 milhões em dívida ativa, com 33.545 devedores pessoas físicas e 27.771 jurídicas. Agora, o petebista fez novo requerimento, para saber o que foi feito nesses nove meses para cobrar os inadimplentes.

Flavio Cassina justificou sua iniciativa defendendo o Refis. Avalia que, oferecendo renegociação, o Executivo será beneficiado porque arrecadará com valores devidos, e o contribuinte poderá ficar em dia com o Município. O parlamentar ressaltou que por seis vezes a administração ofereceu o Refis e foi bem sucedida, assim como os pequenos devedores, que seriam os mais beneficiados.

Em aparte, o também petebista Adiló Didomenico declarou que a falta da renegociação inviabiliza pequenas empresas em crise eventual, que por algum infortúnio estão inadimplentes. Na opinião de Adiló, o governo municipal está contramão dos incentivos econômicos. Acredita que neste ano não haverá o Refis e tem esperança de que haja em 2019, já que as eleições impedem a renegociação em 2018, por ser ano eleitoral.

 

RESULTADO DA VOTAÇÃO

 

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não Votou

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

 

Total Sim: 21      Total Não: 0       Total Abs: 0

Aprovado por Unanimidade

10/10/2017 - 10:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo